Subscribe to RSS
NESTE VERÃO VISITE AS PRAIAS DE SANTA CRUZ CABRÁLIA, VOCÊ VAI GOSTAR!...

Notícias Voltar à página inicial

Carnaval Cultural: Bloco “Os Mascarados” encerra a folia em Cabrália Carnaval Cultural: Bloco “Os Mascarados” encerra a folia em Cabrália(0)

Uma semana depois do Cabrália Folia 2015, os cabralienses colocaram o bloco na rua mais uma vez, ou melhor, algumas vezes, fazendo a festa durante os dias de carnaval oficial. Já mostramos a fotos do bloco de Santo André e As Bonecas e, nesta terça-feira (17/02), foi a vez do bloco de iniciativa popular “Os Mascarados” invadir as ruas do Centro com muita irreverência e criatividade.

Confira os cliques de Toni Ormundo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veracel Celulose realiza ações por um trânsito mais seguro Veracel Celulose realiza ações por um trânsito mais seguro(0)

Sensibilizar os usuários do trânsito para a prática da gentileza e, com isso, contribuir para a redução do número de acidentes. Foi com esse objetivo que a Veracel Celulose lançou nesta última quarta-feira (11/02) a campanha Gentileza no Trânsito.

A campanha acontecerá até o final de fevereiro, visando principalmente o período do Carnaval, que é quando há aumento do tráfego de veículos na região Sul da Bahia.  As ações de sensibilização serão promovidas junto a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, buscando promover a mudança de comportamento a favor do trânsito mais seguro.

Participe da campanha!

Divulgada a Programação Oficial do Cabrália Folia 2015 Divulgada a Programação Oficial do Cabrália Folia 2015(1)

 

Agora é oficial.

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália acaba de divulgar a programação completa do Cabrália Folia 2015.

Serão quatro noites de muita alegria e diversão, com atrações de renome nacional que prometem agitar ainda mais o verão da Cidade.

De 05 a 08 de Fevereiro passarão pelo circuito da folia várias atrações como Tomate, Parangolé, Cavaleiros do Forró, Trio da Huanna, Leva Noiz, Levada Louca, A Blitz, Kiaudácia, Fuguetão Baiano, Acson no Kommando, Chicletada, Claudio e Banda D’lirius, Xeik, Skandalus da Bahia e Olhar Sincero.

O folião contará ainda com grande infraestrutura de camarotes, dois mega-trios elétricos, arquibancadas cobertas, banheiros químicos, policiamento, serviços de saúde e muito mais.

O Cabrália Folia, realizado pela Prefeitura Municipal, se tornou uma marca registrada do carnaval baiano, abrindo a folia carnavalesca na Costa do Descobrimento.

Segundo o Prefeito Jorge Pontes, o Cabrália Folia se consolidou como um produto turístico, que além de atrair visitantes da região e de todo o Brasil, movimenta a economia da Cidade.

De acordo com Pontes, “o Cabrália Folia se tornou um evento que, ao atrair visitantes de todo o Brasil, faz com que o comércio local se mantenha aquecido, com oportunidade de ampliar o faturamento dos Hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, supermercados e do comércio como um todo, gerando emprego e renda, sem falar dos vendedores ambulantes que podem melhorar a renda familiar”.

Segundo a Secretaria de Turismo a alta temporada deste ano tem sido a mais movimentada dos últimos tempos, com lotação do setor hoteleiro desde o Natal e Réveillon, cuja ocupação permanece em alta durante o mês de janeiro, o que, segundo o Secretário da pasta Fernando Oliveira, é fruto do investimento maciço realizado pela Prefeitura na divulgação da Cidade, com a participação em feiras nacionais e internacionais e com a exposição na mídia pela passagem da Seleção Alemã durante a Copa do Mundo de 2014.

Venha visitar a Terra Mãe do Brasil Venha visitar a Terra Mãe do Brasil(1)

Santa Cruz de Cabrália dispõe de praias praticamente desertas, rios navegáveis, ideais para a prática de esportes náuticos e passeios, e vilas de aspecto bucólico. Este município se desenvolveu rapidamente e, atualmente, é considerado um grande centro turístico, com moderna infra-estrutura.

A cidade fica entre o Rio João de Tiba e um quebra-mar natural, situado na baía de Cabrália. Nesta área existiu, inicialmente, o povoado de Santa Cruz, fundado pelo donatário Pero do Campo Tourinho, destruído pelos índios Aimorés em 1564. O local corresponde à atual área da Reserva Indígena da Tribo Pataxó, com sede na Coroa Vermelha, e é um dos ícones mais significativos da Costa do Descobrimento. A Coroa Vermelha, local da celebração e marco do descobrimento do Brasil, fica perto da entrada da cidade. O município começou a ser povoado a partir da Cidade Alta – local que oferece uma visão panorâmica da região.

Ao sopé do morro, em primeiro plano, a cidade de Santa Cruz de Cabrália; à direita, a Coroa Vermelha; à esquerda, o início da Unidade de Conservação Santo Antônio, a foz do rio João de Tiba – com suas ilhas recobertas pelo manguezal -, o quebra-mar natural de recifes – separando a água doce da salgada – e, ao longe, a Coroa Alta – um imenso recife com banco de areia em alto mar, que é visitado diariamente por dezenas de escunas lotadas de turistas. Cabrália dispõe de bons hotéis, pousadas, restaurantes, agências bancárias, área de camping e agências de turismo, responsáveis pela organização dos famosos passeios de escuna.

Vereador Luciano Monteiro toma posse como presidente do Poder Legislativo. Vereador Luciano Monteiro toma posse como presidente do Poder Legislativo.(9)

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália tomou posse na tarde desta sexta-feira, 2º de Janeiro, para o biênio 2015/2016. O vereador Luciano Peixoto Monteiro, é o novo presidente, tendo como vice Gerdion Santos do Nascimento, Rita Soraia Pereira Alves, como 1ª secretária e Alcides Leal de Abreu Filho, 2º secretário.

Participaram da posse da Mesa Diretora, além dos mencionados, os vereadores Fabiano Neves da Gloria, Gedehon Teixeira da Cruz, Flavio Almeida de Macedo, Romário Dantas da Silva, Ronildo Cardoso Barreto, secretários municipais, servidores da Câmara Municipal, familiares e amigos dos empossados.

 Em seguida, foi à vez do presidente já empossado fazer uso da palavra.  Luciano fez um discurso de agradecimentos. “Hoje é um dia muito importante para mim. Gostaria de agradecer a cada um de vocês vereadores, a minha família e a meus amigos. Estou muito feliz e pronto para fazer uma gestão voltada aos interesses do povo. Conto com a ajuda de todos. Podem contar comigo”, frisou.

Na ocasião, o vice-prefeito Alexandre Leite(representando o prefeito Jorge Monteiro Pontes) fez seu pronunciamento. Destacou a importância do trabalho em conjunto entre os poderes executivo e legislativo. “Temos que seguir caminhando unidos e de mãos dadas, Prefeitura e Câmara Municipal, num só objetivo, que é trabalhar para melhorar a vida da população cabraliense”, ressaltou.

Ainda usaram da palavra o secretário de Turismo Fernando Oliveira, o vice-presidente da Câmara Gerdion Santos do Nascimento, a primeira secretaria Rita Soraia Pereira Alves e o vereador Ronildo Cardoso Barreto.

Terminado o ato solene, foi oferecido aos presentes um jantar no Hotel Cabrália Baia em comemoração.

Nota de editor: O povo espera que alguns paradigmas sejam quebrados para que algumas ações se transformem em benefício de todos, imprimindo em seu mandato uma marca social. Ouvir o povo é uma boa dica.

É fato público que existem muitos desafios para os próximos dois anos, alguns pequenos outros gigantes, mas existem e devem ser enfrentado com vontade e ações em tempo, para que o povo daqui e de fora veja a câmara de Cabrália como a verdadeira da casa do povo.

 

 

Dilma pede paciência e propõe pacto nacional contra corrupção durante posse Dilma pede paciência e propõe pacto nacional contra corrupção durante posse(0)

Presidente reeleita falou em medidas drásticas de combate à corrupção e citou educação como prioridade em 2º mandato

A Dilma também conclamou o povo brasileiro a fazer um pacto nacional contra a corrupção e classificou como prioritária a adoção de cinco medidas de combate à corrupção: transformar o enriquecimento ilícito em crime; transformar o crime de caixa dois também em crime; deter um mecanismo judicial que permita o confisco de bens obtidos de forma ilícita; adotar normais que aceleram o julgamento de casos envolvidos a desvios de recurso públicos e também a análise de casos de corrupção que envolvam políticos. “A corrupção deve ser extirpada. O Brasil sabe que não compactuo com qualquer ilícito ou mal feito”, disse Dilma.

 

Leia o discurso de Dilma Rousseff na íntegra

A presidente também voltou a defender a Petrobras, alvo de diversas denúncias de corrupção após a deflagração da Operação Lava Jato. A presidente disse que as denuncias são fruto de desvios de conduta de “alguns servidores” e que pretende implantar uma estrutura de governança de controle e de governança mais rígida na estatal. Ela também sinalizou que a crise na Petrobras seria gerada por especuladores que teriam a intenção de desvalorizar a empresa. “Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos. Por isso, vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito e fortalece-la cada vez mais.”

Base da CIPE Mata Atlântica é inaugurada em Santa Cruz Cabrália Base da CIPE Mata Atlântica é inaugurada em Santa Cruz Cabrália(1)

O prefeito de Cabrália, Jorge Monteiro Pontes(PT), foi mais além, ao considerar uma ação importante, entre outras que estão sendo realizadas pela sua administração visando melhorar a segurança na cidade.

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (23) foi inaugurada a Base IV da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE MA) em Cabrália.

A corporação, que tem sua sede principal em Posto da Mata, município de Nova Viçosa, passa a ter em Cabrália uma unidade de apoio logístico, para uso dos policiais quando em ações em Cabrália e na microrregião.

‘Não vamos ter aqui nenhuma estrutura administrativa’, informou o comandante da CIPE, o major Anacleto França Silva.

A base está instalada em um prédio na Praça Ágata, 31 Mirante da Coroa, com instalações típicas para ocupação temporária da tropa.

A inauguração da base foi considerada importante para a segurança na cidade pelos diversos oradores.

O prefeito de Cabrália, Jorge Monteiro Pontes, foi mais além, ao considerar uma ação importante, entre outras que estão sendo realizadas pela sua administração visando melhorar a segurança na cidade. ‘A presença da CIPE é importante, mas é também importante construir postos de saúde, escolas e praças, oferecer melhor qualidade de vida’, afirmou.

O major França falou da importância de todas essas ações e da instalação da base para a melhoria da segurança pública na região e salientou que a implantação de uma base de Policiamento Regional em Cabrália é mais um passo definitivo para consolidar a segurança na microrregião.

Ao final da cerimônia, o comando da CIPE Mata Atlântica homenageou autoridades que contribuíram para a instalação da base em Cabrália. O prefeito Jorge Monteiro Pontes, e a Secretaria do Meio Ambiente Mariléia Peixoto Monteiro.

Dilma Rousseff é diplomada como presidente da República pela Justiça Eleitoral Dilma Rousseff é diplomada como presidente da República pela Justiça Eleitoral(0)

A presidente da República é diplomada pelo ministro Dias Toffoli, nesta quinta-feira

 

 

 

Dilma adiantou que, em seu discurso de posse, no próximo dia 1º de janeiro, ela detalhará as medidas econômicas que o governo pretende adotar para garantir “o desenvolvimento e crescimento econômico”. Ela ainda lembrou que o Brasil, após a divulgação do relatório final da Comissão Nacional da Verdade, é um país que “não tem medo da verdade”.

“A verdade não tem mais medo de aparecer. E as pessoas enfrentam a verdade sem medo”, resumiu.

Rui Costa anuncia Secretariado. Rui Costa anuncia Secretariado.(0)

Conforme prometido, o governador eleito Rui Costa (PT) anunciou nesta terça, 16, o time do primeiro escalão do seu governo. O nome da Casa Civil ainda será definido:

Relações Institucionais (Serin) – Josias Gomes

Procurador geral – Paulo Moreno

Comunicação – André Curvello

Fazenda – Manoel Vitório

Segurança Pública – Maurício Barbosa

Educação – Osvaldo Barreto

Saúde – Fábio Villas-Boas

Planejamento – João Leão

Infraestrutura – Marcus Cavalcanti

Infraestrutura Hídrica – Cássio Peixoto

Administração Penitenciária – Nestor Duarte

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – Geraldo Reis

Trabalho, Emprego e Renda – Álvaro Gomes

Meio Ambiente – Eugênio Spengler

MANOEL VITÓRIO, JOÃO LEÃO E MAURÍCIO BARBOSA

OSVALDO BARRETO, FA´BIO MORENO E FÁBIO VILAS-BOAS

EUNGÊNIO SPENGLER, ANDRÉ CURVELLO E NESTOR DUARTE

CASSIO PEIXOTO, ÁLVARO GOMES E GERALDO REIS

MARCUS CAVALCANTI E JOSIAS GOMES

Governador Jaques Wagner entrega ônibus escolar em Belmonte e autoriza obra na 001 Governador Jaques Wagner entrega ônibus escolar em Belmonte e autoriza obra na 001(2)

O governador Jaques Wagner e comitiva visitaram neste sábado, 13, os municípios de Itagimirim e Belmonte, onde entregou equipamentos.

Esta viagem do governador teve também o propósito de preencher a sua agenda de visitas em todos os 417 municípios do Estado, antes de concluir o seu mandato.

A prefeita de Belmonte, Alice Maria cuidou dos preparativos para receber o governador.  Muito contente com a presença, ela entregou a Wagner uma série de reivindicações para que o próximo governador possa aportar no município. Um exemplo disso é a recuperação da rodovia BA 001, entre Mogiquiçaba à sede da cidade.

 

O governador chegou ao município por volta das 09 horas, e entregou um ônibus escolar dentro do Programa  Caminho para a Escola.

Entre os convidados da prefeita Alice estavam, vereadores e secretários do município, o prefeito de Eunápolis Neto Guerierre o vice prefeitos de Cabrália Alexandre Leite acompanhado do secretario de Turismo Fernando Oliveira e do Vereador Vadão.

O Governador assistiu apresentação das filarmônicas 15 de setembro e Lyra Popular, e se emocionou com apresentação do Grupo Axé Bahia Brasil de Belmonte.

Em entrevista  ao www.jornaldebelmonte.com.br, o governador Jaques Wagner falou da sua alegria em está pela primeira vez no município de Belmonte. Wagner também aproveitou o momento para agradecer pela vitória expressiva do seu candidato Rui Costa eleito governador da Bahia e da possibilidade de ocupar um ministério no governo Dilma.

Representando o Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes(PT), estavam o vice-prefeito Alexandre Carvalho Leite, acompanhado pelo secretario de Turismo Fernando Oliveira e o vereador Vadão

SEU ANÚNCIO AQUI – Ligue 73-99842314

banner

 Powered by Max Banner Ads 

Contatos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2013 Cabrália Noticia Desenvolvido por Jeansart Todos os Direitos reservado.