Subscribe to RSS
VISITANDO A BAHIA, CONHEÇA CABRÁLIA E SUAS LINDAS PRAIAS, VOCÊ VAI GOSTAR!...

Notícias Voltar à página inicial

Bispo de Eunápolis celebrará Missa dos 515 Anos da Evangelização do Brasil Bispo de Eunápolis celebrará Missa dos 515 Anos da Evangelização do Brasil(0)

A Missa dos 515 anos de Evangelização do Brasil será celebrada neste dia 26 de abril, às 16h, em frente à praia do Cruzeiro, em Coroa Vermelha (Santa Cruz Cabrália). O Bispo da Costa do Descobrimento, D. José Edson de Oliveira, que participa da 53ª Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na cidade de Aparecida (SP), confirmou sua presença como celebrante. Estarão presentes também todos os padres da 8ª Região. Dom Edson destacou também a importância da missa em homenagem à FUNDAÇÃO de Porto Seguro, chamada de Missa do Descobrimento ou de chegada dos portugueses, que será realizada na Praia das Pitangueiras, no dia 22 de abril, às 10h, tendo como celebrantes o padre Daniel e o frei Marcos, mas reiterou que “a Igreja Católica revive a tradição da Primeira Missa como marco da proclamação do evangelho de Jesus Cristo no Brasil”. Foi a primeira vez que se pregou a palavra de Cristo em nossas terras, reforçou o religioso.

AÇÃO DOS CRISTÕES LEIGOS

O Bispo Diocesano, Dom José Edson, está na cidade de Aparecida, em São Paulo, onde participa da 53ª assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Pelo telefone ele conversou com a redação do Radar 64. O bispo informou que retorna à Eunápolis no sábado, dia 25, para celebrar a Réplica da Primeira Missa, em Santa Cruz Cabrália.

Foto: Reprodução / Facebook

Novo presidente da CNBB, o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha

Ele antecipou alguns itens do documento que será emitido pela CNBB com indicação das principais diretrizes para a igreja católica no Brasil até o ano de 2019. ”A 53ª assembleia aponta para a ação dos cristões leigos (os não ordenados) e a pregação do Evangelho”, informou. Dom Edson também parabenizou a escolha do novo presidente da CNBB, o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Prefeitura iniciou hoje o mutirão contra o Câncer de Mama Prefeitura iniciou hoje o mutirão contra o Câncer de Mama(1)

Com a presença do vice-prefeito de Cabrália Alexandre Carvalho que estava acompanhado dos secretários; Ana Lacerda da Saúde, Humberto Vasconcelos da infra-estrutura, Fernando Oliveira do Turismo, Marcão da Agricultura, vereadores e diretores de departamento, iniciou-se o Mutirão da Mamografia que está sendo realizado pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em uma carreta adaptada com equipamentos com avançada tecnologia, que realizará até o dia 16 exames bilaterais em mulheres na faixa etária acima dos 35 anos de idade.

Pelo cronograma, serão atendidos 330 fichas diárias, sem a necessidade de consulta prévia ou pedido do médico.

O mutirão é uma iniciativa integrada da Prefeitura de Cabrália, que tem como gestor o prefeito Jorge Pontes Monteiro(PT), e as Secretaria de Saúde e a Secretaria de Administração, responsáveis pelos contatos prévios com a instituição que presta esse serviço em convênio com o Governo do Estado.

Rodovia BA001 faz mais uma vitima fatal Rodovia BA001 faz mais uma vitima fatal(0)

 

 

Um acidente acontecido no final da tarde desse sábado (28/03) ceifou a vida do jovem Murilo Lira e deixou toda a população belmontense triste. Murilo tinha 29 anos e era conhecido na cidade pelo jeito acolhedor e alegre. As informações colhidas no local constam que o mesmo estava saindo do distrito de Mogiquiçaba e tinha como destino o povoado do Guaiú quando se perdeu em uma curva, saiu da estrada e acabou se chocando com uma árvore chegando a óbito ainda no local. Murilo pilotava uma moto HONDA NXR 300 que sofreu diversas avarias.

Algumas pessoas chegaram a cogitar que o mesmo estava sem capacete e que poderia estar acompanhado, mas Murilo estava sozinho no momento do acidente e estava usando o capacete que parece ter absolvido todo o impacto que aparentemente foi na região da cabeça, já que, no corpo não tinha marcas de lesões aparentes.

Murilo trabalhava como eletricista em Camaçari e era casado. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal em Porto Seguro e depois será disponibilizado para a família realizar o sepultamento

Site bate recorde de acesso Site bate recorde de acesso(0)

O www.cabralianoticia.com.br, bateu recorde de acesso neste finalzinho de mês. Foram computados mais de 30 mil visitas ao longo do mês, uma média de  mil acessos diários. Seguindo a tendência dos grandes sites de notícias, o nosso site atende as demandas dos leitores, já que a experiência de navegação ficou muito mais fácil, favorecendo o aumento no número de acessos. Desde que foi lançado, em Julho de 2000, o nosso portal vem crescendo cada dia mais e já atingiu o número de 1,1 milhão de leitores, em Cabrália, no Brasil e no mundo.

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu centenas de pessoas nesta quinta-feira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu centenas de pessoas nesta quinta-feira(4)

Nesta quinta-feira (23), na Associação Nutrivida em Coroa Vermelha aconteceu a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que reuniu centenas de pessoas na maioria jovens em torno da discussão sobre “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente’’, que foi o tema da Conferência.

Estavam presentes na abertura do evento, diversas autoridades, entre elas o prefeito Jorge Pontes, a palestrante Tatiana Barreto, Dra. Janete Pontes, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania,  o vereador e presidente da Câmara Luciano Monteiro, Rafaela Matos, Presidente do CMDCA, além de várias crianças e adolescentes, representantes de instituições não governamentais, secretários municipais, professores e membros do Conselho Tutelar.

Durante a manhã aconteceu, palavras de boas vindas pelos integrantes da mesa, apresentação cultural dos alunos da escola indígena estadual de Coroa Vermelha e o grupo de percussão do IASA do Instituto Amigos de Santo Antonio, seguida da palestra sobre o tema, ministrada por Tatiana Barreto e a tarde os participantes se reuniram em grupos para discutir os eixos temáticos que foram: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O CMDCA também escolheu os delegados para a conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA).

Alimentação saudável nas escolas municipais de Cabrália Alimentação saudável nas escolas municipais de Cabrália(1)

por Jerusa Brandão

Assentamento Boa Esperança.
Produção de feijão no Projeto Camurugi.
Projeto Boa Esperança.
Projeto Boa Esperança.
Planalto.
Projeto Maravilha.
Merenda escolar chega direto do produtor rural.
Ainda neste ano, o fornecimento da merenda escolar, pela agricultura familiar,
passará de 30% para 50%
Um secretário de bola cheia com o povo. Um secretário de bola cheia com o povo.(12)

“Um homem do povo não vive de promessas, ele se imortaliza com suas realizações.” Roque Estrela.

Um homem simples e de poucas palavras, mas de uma humildade, vontade e coragem que dispensa qualquer comentário. Alexandre é um tipo de secretário que não vive de promessas como muitos, ele tem aprovação popular por suas realizações.

Um secretário que tem saído da sala fria para sentir o calor humano do povo. Ele tem visitado os assentamentos, distritos e famílias dia e noite, ouvindo as reivindicações e procurando junto ao prefeito Jorge Pontes revolver os problemas identificados a tempo.

Mais nem tudo na vida pública são flores, o preço que este homem vem pagando nos bastidores é imensurável. Algumas lideranças políticas do município ainda não estão conseguindo engoli o seu crescimento.

Alexandre é tipo de secretário que não precisa calçar as sandálias da humildade, ele já é humilde por natureza. Enquanto o trabalho de Alexandre incomoda quem não trabalha, ele continuando trabalhando em prol do povo e para o povo.

Ainda faltam mais de um ano para o próximo pleito eleitoral que vai eleger o novo prefeito de Santa Cruz de Cabrália, mas assim como em diversas cidades brasileiras os nomes para suceder o prefeito Jorge Monteiro Pontes (PT) já estão no tabuleiro da Política cabraliense, tanto da oposição como também da situação. A posição do prefeito Jorge Pontes será bastante delicada, tendo em vista os nomes que vem surgindo, entre eles a atual secretaria do meio ambiente Mariléia Monteiro e o vice-prefeito, atualmente secretário municipal de Administração, Alexandre Leite, o presidente da Câmara Luciano Monteiro, além ainda de nomes de partidos aliados.

Pré-candidato Agnelo Junior apresenta liderança ao Governador Pré-candidato Agnelo Junior apresenta liderança ao Governador(1)

O pré-candidato a prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Junior (PSD), acelera o passo e apresenta suas lideranças ao governador Rui Costa durante sua visita em Porto Seguro na última sexta-feira, foram apresentada ao governador o presidente do PT em Cabralia Edvan que estava acompanhado do seu companheiro Gilbertinho também do PT.

Em Porto Seguro, Agnelo acompanhou o governador Rui Costa (PT) nas inaugurações , sempre acompanhado da sua irmã Claudia Oliveira prefeita de Porto Seguro, e seu cunhado o deputado estadual Robério Oliveira.

Mulher é condenada por agressão ao patrimônio artístico e paisagístico de Santa Cruz Cabrália Mulher é condenada por agressão ao patrimônio artístico e paisagístico de Santa Cruz Cabrália(0)

O juiz federal Alex Schramm de Rocha, titular da Subseção Judiciária de Eunápolis, condenou uma ré por dano moral coletivo em ação civil pública movida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Na sentença, a mulher foi condenada a pagar R$ 10 mil como indenização por dano moral coletivo e multa de R$ 5 mil.

Além dos valores a serem pagos, ela também foi obrigada a demolir a obra, devendo providenciar, inclusive, toda a limpeza de entulhos e materiais derivados da demolição, restituindo o imóvel à sua situação anterior.

O IPHAN vai aprovar o projeto de demolição e reforma do imóvel, que deverá ser apresentado ao órgão em um mês, sob pena de multa mensal de R$ 5 mil. A obra deverá ser concluída no prazo máximo de três meses a contar da aprovação do projeto apresentado, sob pena de pagamento de multa mensal também no valor de R$ 5 mil.

O IPHAN alegou que a proprietária construiu um 2º pavimento no seu imóvel, localizado no centro da cidade, que é tombada como patrimônio histórico e artístico nacional, sem informar ao IPHAN e em desacordo com a legislação. Para o juiz, a obra gerou impactos visuais significativos sobre o conjunto arquitetônico existente e a construção foi danosa ao patrimônio histórico, artístico e paisagístico nacional.

Prefeito Jorge Pontes transmite cargo para vice Alexandre Carvalho Prefeito Jorge Pontes transmite cargo para vice Alexandre Carvalho(0)

O prefeito Jorge Pontes transmitiu temporariamente o cargo para o vice-prefeito Alexandre Carvalho, na manhã desta segunda-feira (02/03).
Transmissão temporária de cargo
Alexandre permanecerá no comando do município de Santa Cruz Cabrália até o dia 11 de março de 2015, período em que o titular estará em viagem ao exterior para participar junto ao Ministério do Turismo da Feira Internacional ITB Berlim, na Alemanha.
A ITB Berlim é a maior feira de turismo do mundo, onde são promovidos os principais destinos turísticos do planeta. Santa Cruz Cabrália terá destaque no stand da Bahiatursa, sendo o único município da Bahia presente no evento.
Alexandre Carvalho se compromete a cumprir todas as funções conferidas e exercer com dedicação as atribuições do cargo. O Termo foi assinado na sede da Prefeitura Municipal pelo presidente da Câmara Luciano Monteiro, Jorge Pontes e Alexandre Carvalho, contando com a presença de vereadores, secretários municipais e servidores do município.

SEU ANÚNCIO AQUI – Ligue 73-99842314

banner

 Powered by Max Banner Ads 

Contatos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2013 Cabrália Noticia Desenvolvido por Jeansart Todos os Direitos reservado.