Subscribe to RSS
VISITANDO A BAHIA, CONHEÇA CABRÁLIA E SUAS LINDAS PRAIAS, VOCÊ VAI GOSTAR!...

Notícias Voltar à página inicial

Vice-prefeito visita obras de infraestrutura pavimentação e urbanização Vice-prefeito visita obras de infraestrutura pavimentação e urbanização(0)

O vice-prefeito Alexandre Carvalho visitou na manhã desta segunda-feira (25), a obra de pavimentação da rua de entrada do Fórum, Hospital Municipal, Polícia Civil e Casa de Belmonte, o que vai garantir mais acessibilidade, segurança e conforto no acesso aos milhares de usuários dos prédios públicos que lá se localizam.

A obra de pavimentação e urbanização contem 330 metros de extensão e 2850 m² em bloquetes sextavados, além da colocação de meio fio, construção de calçadas e ponto de ônibus. Já foi feita a movimentação do terreno para o assentamento dos bloquetes sextavados e colocação do meio fio.

De acordo com o secretário Alexandre Carvalho, que agora responde pela pasta da infra-estrutura, a terra será reaproveitada nos taludes para urbanização e paisagismo.

Veja a entrevista do empresário Célio da Morada do Sol, ao Jornal Baianão Veja a entrevista do empresário Célio da Morada do Sol, ao Jornal Baianão(4)

Neste mês de maio o Jornal Baianão, na coluna de Romálio Moura que tem como titulo “Comentando os Comentários”, traz a entrevista do empresário de Coroa Vermelha Célio da Morada do Sol. Confira abaixo a entrevista na integra:

Como Conciliar o ramo empresarial com apolítica?
Célio – A área empresarial é a minha profissão, a minha luta cotidiana; a política está no sangue, na veia, na necessidade de estar sempre ao lado do povo, ajudando, orientando, participando.
Qual o quadro político atual em Santa Cruz Cabrália?
Célio – Vejo com certa normalidade, algumas iniciativas apenas nas organizações dos partidos e corrida natural à procura de lideranças para as devidas filiações, visto o prazo que se encerra no próximo 30 de setembro, para quem vai concorrer à eleição do próximo ano.
Você já tem um partido definido?
Célio – Sou filiado ao PDT, continuo sendo vice-presidente, outros tem me procurado através de representantes dos diretórios estaduais, porem o momento é de expectativa diante da reforma eleitoral que pode acontecer até o próximo mês de setembro.
Significa então que você pode saltar para outro partido?
Célio – Estou muito bem no PDT, inclusive com possibilidade de assumir a presidência da sigla com o afastamento do presidente, Dr. Jorge Aguiar, que deve se afastar do município por um período indeterminado.
Como surgiu a sua trajetória na política?
Célio – Fui sempre ligado as classes mais humildes, procurando apoiar a todos e também ajudando famílias carentes, todas esta gente nos últimos cinco anos tem solicitado a minha participação mais efetiva na política, este incentivo tem me impulsionado para em futuro próximo concorrer ao cargo de prefeito de Santa Cruz Cabrália.
Você já assumiu algum cargo político?
Célio – Ainda não disputei cargo eletivo, a política está no meu sangue, no meu coração, nas minhas ações, no meu dia a dia, cheguei a me preparar para concorrer ao cargo de prefeito de Cabrália no último pleito 2012, porem motivos diversos me impediram na reta da decisão, entre eles, a corrida pelo cargo com oito candidatos registratos naquele ano, ai então avaliei de que não ainda era o momento.
E agora é o momento?
Célio – Veja bem, fui um dos lutadores na linha de frente para a vitoria do prefeito Jorge Pontes, em fevereiro de 2013 fui nomeado Superintendente de Administração de Coroa Vermelha, o maior distrito de Cabrália, desde então venho cada vez mais prestando os meus serviços a esta comunidade, dentro das possibilidades que me são direcionadas e participando ativamente de todo o processo administrativo do governo Jorge Pontes.
Mas agora no momento?
Célio – Sim, evidente, temos um partido organizado e estamos conversando com mais duas agremiações no município que podem vir fortalecer as nossas pretensões, alem disto conto com bons amigos na área política e tenho peças importantes para a arrumação de uma campanha.
Sua família apoia a sua iniciativa em concorrer as eleições de 2016?
Célio – Claro que apóia, sou forte porque a tenho do meu lado, os meus pais sempre acreditaram no meu potencial para a política e naturalmente como liderança. A minha esposa Luza, é uma grande companheira e incentivadora em todos os momentos, tudo isto fortalece o meu desejo de administrar o município.
Já tem planos para uma futura administração?
Célio – Se as minhas expectativas se concretizarem e então a minha candidatura se tornar oficial, pretendo formar uma equipe técnica para preparar um plano de governo, com base no turismo, na segurança e nos dois importantes pólos da saúde e educação.
Já são ventilados outros nomes para a disputa da prefeitura em 2016?
Célio – De ouvir dizer três ou quatro nomes já se movimentam com partidos e filiações, mas prefiro não citar nomes e preocupar apenas em continuar fazendo o meu trabalho, respeitando todos de uma forma responsável e democrática.
Suas considerações finais?
Célio – Desejo a todas famílias, amigos, juventude, trabalhadores, empresários, funcionários públicos, profissionais liberais e o povo de um modo geral, os votos de felicidades e harmonia. A todas as mães do município de Cabrália, o meu caloroso abraço com carinho e respeito, pela passagem do dia dedicado as mães.

Fim da reeleição cria mandato de 2 anos Fim da reeleição cria mandato de 2 anos(1)

Ficou pronto o texto da reforma política a ser votada por deputados federais e senadores, que se aprovada mudará completamente o cenário político eleitoral na sucessão municipal, introduzindo o fim da reeleição para todos os cargos executivos (prefeito, governador e presidente) e o fim das coligações.

 O texto tramita agora entre os deputados, depois será votado na Câmara, seguindo para o Senado, devendo ser sancionado até final de setembro por consenso entre as lideranças partidárias. Pelo projeto, haverá eleições em 2016, para prefeitos e vereadores, com mandatos somente até 2018, quando as eleições serão unificadas. Prefeitos eleitos em 2012 poderão concorrer a reeleição em 2016. O voto distrital é outra mudança proposta pela reforma. 

De acordo com o texto da reforma política eleitoral a ser votada no Congresso a partir do próximo dia 26, entre as mudanças previstas, está a janela de 180 dias para os políticos insatisfeitos com seus partidos para mudar de sigla sem sofrerem punição por infidelidade. Tem gente que vai festejar caso a mudança seja aprovada.

EQUIPE CARANDIRU DE ILHÉUS FOI CAMPEÃ DO 9º TORNEIO DE PESCA REALIZADO EM CABRÁLIA EQUIPE CARANDIRU DE ILHÉUS FOI CAMPEÃ DO 9º TORNEIO DE PESCA REALIZADO EM CABRÁLIA(1)

A Praia de Arakakaí ficou bem movimentada na manhã deste último domingo (03) em Santa Cruz Cabrália, litoral do Extremo Sul da Bahia, no 9º Torneio Nacional de Pesca que reuniu praticantes do esporte de toda a região e Estados vizinhos. Os prêmios foram muito bons, mas o melhor foi a diversão com os amigos onde se ouviu muita historia de pescador.

Mais de 2km de orla cheios de  varas de pescar, anzóis, molinetes e pescadores de Ilhéus, Cabrália, Belmonte, Porto Seguro e do estado de Minas Gerais. Entre troféus, e prêmios variados, sete equipes foram recompensadas pela participação. As equipes de Belo Horizonte, e a equipe Feminina de Ilhéus receberam prêmios de participação; a Candiru de Ilhéus levou dois troféus: do peixe mais pesado e que pescou mais peixes, alcançando 145 pontos no torneio. A equipe de Belmonte “Mar Moreno” ficou em segundo lugar com 113 pontos; em terceiro lugar a equipe “Canes” com 110 pontos; em quarto lugar com 90 pontos a Clupesil  Amarela de Ilhéus, e em quinto lugar com 88 pontos a  Clupesil Vermelha.

 

Apesar de alguns desportistas consideraram que “a maré não estava para peixe”, ainda conseguiram fisgar cabeçudos, boca torta, robalo, arraia, barbudo, roncador e bagre, o torneio foi um sucesso.

Como estamos em ano pré-eleitoral registramos a presença de possíveis candidatos; Agnelo Junior, Hélio de Paula, Azziz e do vice-prefeito Alexandre Carvalho. Todos eles acompanhados de assessores. Entre os secretários estavam Ana Lacerda da saúde e Humberto Vasconcelos da infra-estrutura, o superintendente de Coroa Vermelha Célio da Morada do Sol, e a presença do vereador Humberto Botelho Cachoeira.

O vice-prefeito Alexandre Carvalho que estava representando o Prefeito Jorge Pontes, garantiu mais apoio para que este evento tenha maior repercussão no próximo ano e finalmente faça parte da agenda de eventos culturais e turísticos do município.

O organizador Roberto Cachoeira (Bomba), foi muito aplaudido por todos os presentes e parabenizado pelo evento, ele se disse satisfeito e agradeceu aos patrocinadores e amigos de toda a região, o 9º Torneio Nacional de Pesca terminou com muita festa e diversão.

Abaixo os patrocinadores e pré-candidatos entregando as premiações:

 

Confira as fotos em nossa galeria

Prefeitura iniciou hoje o mutirão contra o Câncer de Mama Prefeitura iniciou hoje o mutirão contra o Câncer de Mama(1)

Com a presença do vice-prefeito de Cabrália Alexandre Carvalho que estava acompanhado dos secretários; Ana Lacerda da Saúde, Humberto Vasconcelos da infra-estrutura, Fernando Oliveira do Turismo, Marcão da Agricultura, vereadores e diretores de departamento, iniciou-se o Mutirão da Mamografia que está sendo realizado pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em uma carreta adaptada com equipamentos com avançada tecnologia, que realizará até o dia 16 exames bilaterais em mulheres na faixa etária acima dos 35 anos de idade.

Pelo cronograma, serão atendidos 330 fichas diárias, sem a necessidade de consulta prévia ou pedido do médico.

O mutirão é uma iniciativa integrada da Prefeitura de Cabrália, que tem como gestor o prefeito Jorge Pontes Monteiro(PT), e as Secretaria de Saúde e a Secretaria de Administração, responsáveis pelos contatos prévios com a instituição que presta esse serviço em convênio com o Governo do Estado.

Rodovia BA001 faz mais uma vitima fatal Rodovia BA001 faz mais uma vitima fatal(0)

 

 

Um acidente acontecido no final da tarde desse sábado (28/03) ceifou a vida do jovem Murilo Lira e deixou toda a população belmontense triste. Murilo tinha 29 anos e era conhecido na cidade pelo jeito acolhedor e alegre. As informações colhidas no local constam que o mesmo estava saindo do distrito de Mogiquiçaba e tinha como destino o povoado do Guaiú quando se perdeu em uma curva, saiu da estrada e acabou se chocando com uma árvore chegando a óbito ainda no local. Murilo pilotava uma moto HONDA NXR 300 que sofreu diversas avarias.

Algumas pessoas chegaram a cogitar que o mesmo estava sem capacete e que poderia estar acompanhado, mas Murilo estava sozinho no momento do acidente e estava usando o capacete que parece ter absolvido todo o impacto que aparentemente foi na região da cabeça, já que, no corpo não tinha marcas de lesões aparentes.

Murilo trabalhava como eletricista em Camaçari e era casado. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal em Porto Seguro e depois será disponibilizado para a família realizar o sepultamento

Site bate recorde de acesso Site bate recorde de acesso(0)

O www.cabralianoticia.com.br, bateu recorde de acesso neste finalzinho de mês. Foram computados mais de 30 mil visitas ao longo do mês, uma média de  mil acessos diários. Seguindo a tendência dos grandes sites de notícias, o nosso site atende as demandas dos leitores, já que a experiência de navegação ficou muito mais fácil, favorecendo o aumento no número de acessos. Desde que foi lançado, em Julho de 2000, o nosso portal vem crescendo cada dia mais e já atingiu o número de 1,1 milhão de leitores, em Cabrália, no Brasil e no mundo.

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu centenas de pessoas nesta quinta-feira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu centenas de pessoas nesta quinta-feira(4)

Nesta quinta-feira (23), na Associação Nutrivida em Coroa Vermelha aconteceu a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que reuniu centenas de pessoas na maioria jovens em torno da discussão sobre “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente’’, que foi o tema da Conferência.

Estavam presentes na abertura do evento, diversas autoridades, entre elas o prefeito Jorge Pontes, a palestrante Tatiana Barreto, Dra. Janete Pontes, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania,  o vereador e presidente da Câmara Luciano Monteiro, Rafaela Matos, Presidente do CMDCA, além de várias crianças e adolescentes, representantes de instituições não governamentais, secretários municipais, professores e membros do Conselho Tutelar.

Durante a manhã aconteceu, palavras de boas vindas pelos integrantes da mesa, apresentação cultural dos alunos da escola indígena estadual de Coroa Vermelha e o grupo de percussão do IASA do Instituto Amigos de Santo Antonio, seguida da palestra sobre o tema, ministrada por Tatiana Barreto e a tarde os participantes se reuniram em grupos para discutir os eixos temáticos que foram: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O CMDCA também escolheu os delegados para a conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA).

Alimentação saudável nas escolas municipais de Cabrália Alimentação saudável nas escolas municipais de Cabrália(1)

por Jerusa Brandão

Assentamento Boa Esperança.
Produção de feijão no Projeto Camurugi.
Projeto Boa Esperança.
Projeto Boa Esperança.
Planalto.
Projeto Maravilha.
Merenda escolar chega direto do produtor rural.
Ainda neste ano, o fornecimento da merenda escolar, pela agricultura familiar,
passará de 30% para 50%
Um secretário de bola cheia com o povo. Um secretário de bola cheia com o povo.(12)

“Um homem do povo não vive de promessas, ele se imortaliza com suas realizações.” Roque Estrela.

Um homem simples e de poucas palavras, mas de uma humildade, vontade e coragem que dispensa qualquer comentário. Alexandre é um tipo de secretário que não vive de promessas como muitos, ele tem aprovação popular por suas realizações.

Um secretário que tem saído da sala fria para sentir o calor humano do povo. Ele tem visitado os assentamentos, distritos e famílias dia e noite, ouvindo as reivindicações e procurando junto ao prefeito Jorge Pontes revolver os problemas identificados a tempo.

Mais nem tudo na vida pública são flores, o preço que este homem vem pagando nos bastidores é imensurável. Algumas lideranças políticas do município ainda não estão conseguindo engoli o seu crescimento.

Alexandre é tipo de secretário que não precisa calçar as sandálias da humildade, ele já é humilde por natureza. Enquanto o trabalho de Alexandre incomoda quem não trabalha, ele continuando trabalhando em prol do povo e para o povo.

Ainda faltam mais de um ano para o próximo pleito eleitoral que vai eleger o novo prefeito de Santa Cruz de Cabrália, mas assim como em diversas cidades brasileiras os nomes para suceder o prefeito Jorge Monteiro Pontes (PT) já estão no tabuleiro da Política cabraliense, tanto da oposição como também da situação. A posição do prefeito Jorge Pontes será bastante delicada, tendo em vista os nomes que vem surgindo, entre eles a atual secretaria do meio ambiente Mariléia Monteiro e o vice-prefeito, atualmente secretário municipal de Administração, Alexandre Leite, o presidente da Câmara Luciano Monteiro, além ainda de nomes de partidos aliados.

SEU ANÚNCIO AQUI – Ligue 73-99842314

banner

 Powered by Max Banner Ads 

Contatos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2013 Cabrália Noticia Desenvolvido por Jeansart Todos os Direitos reservado.