Subscribe to RSS
DIA 29 DE NOVEMBRO ANIVERSÁRIO DO NOSSO SITE, COM SERESTA NA PRAIA !...AGUARDEM

Notícias Voltar à página inicial

TCM aprova contas da Câmara de Vereadores de Cabrália TCM aprova contas da Câmara de Vereadores de Cabrália(0)

Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCM) aprovou as contas da Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália, referente ao exercício financeiro de 2013, de responsabilidade do então Presidente da Casa, o vereador Luciano Peixoto Monteiro (PT).

O parecer prévio foi emitido pelos conselheiros Francisco de Souza Andrade Netto e Plínio Carneiro Filho e publicado no dia 12 de novembro de 2014. O número do processo é 08879-14.

Luciano Monteiro, foi reeleito presidente em sessão realizada no dia 19 de setembro para o biênio 2015-2016.

De acordo com Luciano Monteiro, a notícia é muito boa, pois reafirma sua proposta de uma administração transparente e responsável, sendo o reflexo de uma Câmara Municipal organizada e em condições de prestar conta do uso do dinheiro público com transparência. “Este resultado positivo é mais um indicativo da honestidade e bom uso do dinheiro público pelo Legislativo municipal, para com a população de Cabrália”, explica.

OI/TELEMAR: SETE DIAS DE DESCASO COM A POPULAÇÃO EM CABRÁLIA OI/TELEMAR: SETE DIAS DE DESCASO COM A POPULAÇÃO EM CABRÁLIA(0)

Desde a última segunda-feira (10 de novembro), moradores da ladeira que vai sentido a Tânia, de parte do bairro Sapolândia e das proximidades estão enfrentando vários dissabores por conta de fios da Oi/Telemar, que foram atingidos por um caminhão na manhã daquela data e até às 11h00, de hoje (17/11) não foram consertados. Um casal de idosos não consegue falar com a filha, caminhões carregados têm dificuldades para passar pelo local.

Segundo clientes e moradores, várias ligações foram realizadas no telefone de atendimento da Oi, e em todos a resposta era a mesma: a empresa, friamente, informava que tinha um prazo de 72 horas para atender ao pedido de conserto. O detalhe é que já se passaram 168 horas desde o primeiro acionamento, e nenhuma providência foi tomada.

Nossa reportagem ligou para o número de emergência da Oi, e o procedimento padrão do telemarketing chega a ser revoltante. Novamente, informaram do prazo (de 72 horas), mas diante do relato de várias questões, inclusive a possibilidade de ocorrer uma morte pelo fato de um paciente ou familiar deste não conseguir pedir socorro, os funcionários simplesmente não sabiam o que dizer.

Estamos aguardando as providências, e continuamos acompanhando cada lance, para saber até onde vai a falta de respeito desta operadora com seus clientes e com a população em geral de Santa Cruz Cabrália.

Célio Morada do Sol distribui folheto com Mensagem de Agradecimento Célio Morada do Sol distribui folheto com Mensagem de Agradecimento(3)

O superintendente de Coroa Vermelha, Célio Morada do Sol, foi às ruas do município,, para agradecer a votação nas eleições deste ano de seus candidatos.

O superintendente, distribuiu   panfletos com palavras de agradecimento pelo apoio que todos deram ao grupo do prefeito Jorge Pontes(PT). “Tenho muito a agradecer à Cabrália, principalmente a Coroa Vermelha, pela confiança depositada na minha pessoa. Sou grato pelo carinho e apoio de todos.

Confira, na íntegra, o texto do panfleto ‘Mensagem’.

4 companhia do 8 Batalhão apreende caminhão por extração ilegal de areia. 4 companhia do 8 Batalhão apreende caminhão por extração ilegal de areia.(4)



Por volta das 15 horas policiais militares da 4 companhia do 8 Batalhão receberam denúncia de que um caminhão estava fazendo transporte de areia extraída ilegalmente na área rural de Santa Cruz Cabrália.
A guarnição deslocou-se de imediato localizando o veículo no Distrito de coroa Vermelha onde veio confirmar a veracidade da denúncia além do fato do caminhão não possuir condições de trafegar face o seu péssimo estado de conservação.
O condutor e o veículo foram apresentados à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Projeto Prefeitura em Movimento leva inúmeras atividades aos moradores de Ponto Central Projeto Prefeitura em Movimento leva inúmeras atividades aos moradores de Ponto Central(0)

Mais do que levar informações e oficinas aos bairros e distritos do Município, o  Projeto Prefeitura em Movimento 2014, tem por objetivo aproximar a comunidade dos serviços e também dos profissionais para prestação de serviços médicos, odontológicos, educacionais, recreativos, esportivos, culturais, sociais, vacinação canina e humana, infraestrutura, agricultura, documentação e muitos outros serviços, tudo inteiramente gratuito. O projeto foi lançado  no distrito de Vila Orádia no mês de setembro, com mais de 500 atendimento a população do distrito de Rio do Sul.

Nesta sexta-feira (7), das 8 às 16 horas, foi a vez da comunidade de Ponto Central, literalmente, se movimentar com o evento

No local, foram feitos exames de acuidade visual, aferição de pressão arterial, Mutirão Preventivo, agendamento de mamografias, orientações gerais sobre os medicamentos disponíveis nas farmácias do SUS, exposição de trabalhos, esclarecimento e dúvidas relacionadas aos setores do cartão SUS, Bolsa Família e emissão de documentos.

E não parou por aí: foram apresentadas palestras com foco na saúde bucal da comunidade e também com temas direcionados à saúde da mulher, do homem e da criança, além de apresentação de talentos da comunidade como, peças teatrais, capoeira e dança.

Na ocasião, foram distribuídos lanche para os presentes, brincadeiras para as crianças se divertirem enquanto seus familiares eram atendidos.

Para o prefeito Jorge Monteiro Pontes(PT), que chegou logo cedo a Ponto Central acompanhado da primeira dama Janete Pontes, secretários e vereadores, e permaneceu ate ao final do evento disse: a ideia é fazer com que todos tenham acesso aos serviços do Município de uma forma diferenciada, acolhedora, fazendo o caminho contrário: ao invés das pessoas buscarem o serviço, nós é que vamos ao encontro delas, prevenindo e promovendo serviços de qualidade. Queremos mostrar para as pessoas o quanto elas são especiais para nós, que elas são o nosso foco.

Ao final do evento o prefeito se reuniu com lideranças de associações e junto com o diretor de esporte Damião, distribuiu materiais esportivo para que todos que gostam do esporte independente do sexo se divirtam.

Juventude Indígena Pataxó de Santa Cruz Cabrália representando a Terra Mãe do Brasil em Seminário na UFBA-Universidade Federal da Bahia. Juventude Indígena Pataxó de Santa Cruz Cabrália representando a Terra Mãe do Brasil em Seminário na UFBA-Universidade Federal da Bahia.(0)

Representantes de comunidades tradicionais da Bahia, embaixadores e autoridades políticas participam, nesta sexta-feira (31), de uma audiência pública sobre Povos e Comunidades Tradicionais, realizada na reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador.
O objetivo da iniciativa é discutir ações políticas para contribuir com a elaboração de um novo modelo de desenvolvimento, que inclua as distintas visões de mundo e as práticas sociais desses segmentos no Brasil. No encontro, serão debatidos temas como identidade, território, cultura, educação, saberes tradicionais e sustentabilidade.

A audiência é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Delegação da União Europeia no Brasil, com o apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Para avaliar e debater o tema proposto estarão presentes a embaixadora e chefe da delegação da União Europeia, Ana Paula Zacarias, a ministra da Áustria, Isabella Tomás, e representantes da Bélgica, Itália, Suécia, Eslovênia, Finlândia, entre outros países.

As comunidades tradicionais são formadas por caboclos, caiçaras, extrativistas, indígenas, pescadores, quilombolas, ribeirinhos, entre outros povos. Atualmente, cerca de 4,5 milhões de brasileiros fazem parte destes grupos, ocupando 25% do território nacional.

Lançamento de livro

Na ocasião, será lançando o livro ‘As Dez Faces da Luta pelos Direitos Humanos no Brasil’, com a história de dez defensores de direitos humanos que estão sob a proteção especial do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH).

O livro é resultado de parceria com a União Europeia, Embaixada do Reino dos Países Baixos e o sistema das Nações Unidas no Brasil. As entrevistas são relatos de denúncias dos defensores, as motivações de luta e os percalços inerentes à atuação da cada um nas áreas de direito à terra, à vida, a um tratamento adequado e não violento, ao meio ambiente, à manutenção de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas e de pescadores.

Redação do Vermelho, com PCdoB-BA

Dilma Rousseff deve descansar na Bahia Dilma Rousseff deve descansar na Bahia(0)

A primeira semana da presidente reeleita Dilma Rousseff será de acertos e balanços iniciais. Mas, de acordo com um dos interlocutores de Dilma, a ideia dela é, a partir de quinta-feira, 30, descansar na Bahia, na Base Naval de Aratu, por quatro ou cinco dias, com sua família.

Após as primeiras conversas políticas, no início desta semana, Dilma deve comparecer à abertura do Salão do Automóvel no Anhembi, no próximo dia 30, em São Paulo. Somente na volta, a presidente Dilma deve dar início as negociações partidária para acertar a reforma ministerial.

Mas, a ideia inicial é dar prioridade para a escolha do nome que irá para o Ministério da Fazenda, para tentar reduzir o estresse que tomou conta do mercado nos últimos dias. Dilma não deu ainda pistas do que pretende e este nome está sendo considerado uma “incógnita”.

Ninguém arrisca palpites porque a presidente Dilma, até o momento, tinha como foco ganhar a eleição. Vencida as urnas, a presidente vai começar a desenhar a equipe, embora haja quem ache que ela possa ter guardado um nome que pode tirar da manga para a Fazenda e surpreender positivamente até mesmo o mercado.

 

Meta de Rui Costa: mais de 1 milhão de votos para Dilma na Bahia Meta de Rui Costa: mais de 1 milhão de votos para Dilma na Bahia(0)

O petista Rui Costa, governador eleito da Bahia no 1º turno, disse ao jornal O Globo que está consciente de sua missão no Estado para angariar mais votos para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Não terei um só dia de descanso até a eleição. Dá para melhorar nas cidades maiores, diminuindo as abstenções. Em 2010, os votos de Marina na Bahia migraram para Dilma no segundo turno. A candidata do PSB teve aqui quase exatamente a mesma votação de quatro anos atrás. Isso leva a crer que seus eleitores continuam os mesmos”, disse em entrevista ao jornal carioca.

Segundo ele, no segundo turno as pessoas optam pelo pragmatismo. “Chega de voto de protesto. Sabem que, sendo eu o governador eleito pelo PT, a Bahia sairá ganhando com uma boa relação com o governo federal. Nosso desafio é conseguir mais um milhão de votos para Dilma aqui”. Da Redação com Bahia247

Dezenas de estudantes participam do 1° Encontro Municipal de Grêmios Dezenas de estudantes participam do 1° Encontro Municipal de Grêmios(0)

O Conselho Municipal da Juventude de Santa Cruz Cabrália promoveu na manhã de sábado, 11, na Pousada Mutary, o 1° Encontro Municipal de Grêmios que reuniu o Prefeito Jorge Monteiro Pontes(PT), o vice-prefeito Aleixandre Leite, o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Monteiro, o vereador Aruã, secretários Fernando Oliveira(Turismo) e Marcão(agricultura), os presidentes; Thais Celina(CEPTS), Andressa(Escola Nair), Leticia Souza(Escola Victurino), Thaina(Escola Indigena), A. Anjos(UJS), Nadson Rodrigues(ABES), jovens estudantes de várias entidades escolares da cidade.

“Estamos bastante satisfeitos, plenária lotada, os jovens realmente atenderam o nosso chamado e estão aqui participando, discutindo propostas em busca de um objetivo comum que é uma escola melhor para todos,” comentou o presidente da UMESC Caique Mendes.

O prefeito Jorge Pontes disse que os grêmios é uma questão de respeito à juventude. “Estamos dando a oportunidade para que os jovens expressem seus valores e talentos. Estamos preparando a cidade para o futuro dando a oportunidade dos jovens de estudarem, se qualificarem, trabalharem, constituir família. Com os grêmios formamos cidadãos críticos, responsáveis e provocadores, que irão cobrar mudanças e serem líderes na nossa sociedade. Quem sabe um dos nossos jovens de Cabrália não poderão se tornar prefeitos, governadores, ou até mesmo presidentes do nosso país, fazendo a diferença para toda a nação”, enaltece Jorge.

Para a presidente da Câmara dos Vereadores, Luciano Monteiro, eventos como esse ajudam a reconstruir o movimento estudantil do município. “O grêmio é um canal de diálogo entre estudantes e gestão, formar o grêmio na escola é sinônimo de busca de melhorias para todos,” comentou.

Segundo o vice-prefeito Alexandre Leite, quando um jovem participa de movimentos que contribuem para o seu desenvolvimento político e intelectual , formam-se pessoas mais críticas e esclarecidas. “Os estudantes precisam ter a consciência de que unidos ele têm mais força e mais voz, este é o momento de lutar cada vez mais por uma escola melhor,” disse.

O secretário de Turismo durante sua fala disse: “Quando a gente escreve no plano de gestão municipal que queremos formar cidadãos críticos, autônomos, criativos, responsáveis e solidários, na verdade estamos querendo dizer, protagonistas da própria história e da comunidade em que vive. O que temos ao realizar os grêmios é que vamos formar cidadãos de bem, capazes de atuar na sociedade com ética, responsabilidade, lutando pela justiça e pelos valores humanos. Essa é uma conquista muito grande. É outro jeito de fazer uma educação, estamos educando para formar agentes de transformação para a sociedade.

Encerrando o evento, o vereador Aruã apresentou a lei que cria o Conselho e Fundo Municipal da Juventude, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Jorge Monteiro Pontes, onde foi muito aplaudido pelos jovens que fizeram várias self com as autoridades presentes.

 

Agnelo garante que PSD fica mais forte em Cabrália Agnelo garante que PSD fica mais forte em Cabrália(0)

O Partido Social Democrático – PSD de Cabrália fica mais forte após estas eleições garante o seu Presidente Municipal Agnelo. Elegemos Robério Oliveira Deputado Estadual com uma votação expressiva (2.966 votos) elegemos o Deputado Federal Paulo Magalhães e o nosso Presidente Estadual do PSD Otto Alencar para Senador da Republica com grande votação em Cabrália. Vemos que em 2016 o partido social democrático vem forte para as eleições municipais, garante Agnelo.

SUA MENSAGEM DE FINAL DE ANO AQUI – Ligue 73-99842314

banner

 Powered by Max Banner Ads 

Contatos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2013 Cabrália Noticia Desenvolvido por Jeansart Todos os Direitos reservado.