Subscribe to RSS
VISITANDO A BAHIA, CONHEÇA CABRÁLIA E SUAS LINDAS PRAIAS, VOCÊ VAI GOSTAR!...

Notícias Voltar à página inicial

Por reconhecimento a importância histórica Cabrália receberá a Tocha Olímpica. Por reconhecimento a importância histórica Cabrália receberá a Tocha Olímpica.(1)

Quem informa diretamente de Brasília é o nosso Prefeito Jorge Pontes que, acompanhado da Primeira Dama Janete Ponte e do Secretário de Turismo Fernando Oliveira, acompanhou ontem o anúncio em evento que contou com a presença da Presidenta Dilma Roussef, ministros e autoridades. O revezamento da tocha começará pela capital Brasília, onde chegará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio do próximo ano. A jornada se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã.

No final de julho Cabrália receberá a comissão técnica de organização do evento para acerto de detalhes da passagem da tocha por nossa cidade.

Amigos sim! políticos também!.. Amigos sim! políticos também!..(4)

Leitor, é comum, em período pré-eleitoral, que alguns políticos se reúnem para defender suas preferências partidárias.
Contudo, essa fotografia recente(hoje) que recebi via zap demonstra que não se pode brigar por causa de políticos, quando eles, entre si, após a tempestade eleitoral, convivem em bonança.
Adversários de campanha ou meros opositores na seara política, os homens de partidos políticos exigem uma fidelidade à sigla, quando deveriam exigir uma fidelidade aos preceitos estatuários.
Entretanto, essa é uma filosofia que deve ser aceita com limites, de modo a não ser usada para ludibriar o povo.

Que bom seria se todos, os concorrentes a cargos eletivos e homens públicos, findadas as eleições, deixassem as desigualdades de lado, e se unissem não só para bater fotos, mas para trabalharem juntos por uma cidade melhor, para todos os cidadãos.

Prefeitura de Cabrália antecipa pagamento dos funcionários para hoje Prefeitura de Cabrália antecipa pagamento dos funcionários para hoje(1)

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália antecipou para esta terça-feira (23), o pagamento dos salários dos servidores municipais referente ao mês de junho. A informação foi repassada pelo próprio gestor Jorge Pontes, que acrescentou que os valores estarão nas contas dos funcionários nas primeiras horas do dia.
O objetivo é fazer com que os funcionários curtam o São João com dinheiro no bolso. “O pagamento em dia e antecipado, além de movimentar a economia local mostra o compromisso da gestão do Prefeito de Cabrália em valorizar os servidores municipais e reconhecer a importância da categoria”, acrescentou Jorge.
Com a antecipação do pagamento, o prefeito Jorge Monteiro Pontes demonstra valorização para com o funcionário público do seu município. O Pagamento dentro do mês trabalhado é uma marca do governo Jorge Pontes, que vem mudando a realidade do município de Cabrália.

Na sua pagina do Facebook o prefeito fez a seguinte postagem:

Hoje 23/06/2015 é véspera de São João, festa junina muito animada e com grande participação popular, especialmente aqui na Bahia e em todo o nordeste brasileiro, e aqui em Santa Cruz Cabrália não é diferente!
Quero comunicar a todos os servidores e servidoras da nossa querida Santacruzcabralia Cabralia que estamos depositando nas suas contas no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal o salário do mês de junho/2015. Sabemos que pagar salário em dia é uma obrigação dos gestores públicos, embora saibamos que a maioria não cumpre a sua obrigação! Portanto, fica o mérito para aqueles que cumprem o seu papel e mantem a folha em dia. No caso de Santacruzcabralia Cabralia os gestores anteriores alem de atrasarem os salários por 03 e até 07 meses, houve casos de calote onde os nossos servidores ficaram sem ver a cor do din-din. Mas isto é uma página virada em nossa história, graças a Deus!
Em nossas 02 gestões, desde que assumi como gestor do município em 2009, tenho mantido o pagamento rigorosamente em dia e nos períodos de Natal, Carnaval e São João, dobramos o esforço para antecipar o pagamento como estou fazendo hoje, pois São João prá ser animado de verdade, alem de forró, milho verde, fogueira e quentão tem que ter din-din no bolso pra maior animação!!! Rsrsrs.
Resta agradecer a todos pelo trabalho prestado aos nossos munícipes e desejar um Feliz São João, com muita Paz, Amor, Forró e um pouquinho de quentão prá esquentar o frio e aumentar a animação.
Abraço a todos e todas!

Vice-prefeito Alexandre Carvalho e o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Monteiro, visitam distritos de Cabrália Vice-prefeito Alexandre Carvalho e o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Monteiro, visitam distritos de Cabrália(11)

O vice-prefeito de Cabrália Alexandre Carvalho e o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Monteiro, juntamente com suas esposas, secretários e lideranças, visitaram neste final de semana a Ibaúba, Ponto Central e no domingo a tarde estiveram em Barrolândia dando apoio aos cavaleiros de Cabrália que participavam do torneio de argolinha naquele distrito.


Neste período do ano, as festas juninas são tradicionais em nossas comunidades, com presença maciça de famílias.

É um momento de resistência cultural que ganha uma importância muito grande, pois as pessoas se organizam em comunidade, praticando o trabalho voluntário.

Bolsas de estudo para 2015.2 estão disponíveis em Santa Cruz Cabrália Bolsas de estudo para 2015.2 estão disponíveis em Santa Cruz Cabrália(1)

 

Estão abertas as inscrições para o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que disponibiliza bolsas de estudos de até 70% para estudantes que não têm condições de pagar o valor integral da mensalidade em instituições de ensino particulares. Na Bahia estão sendo ofertadas mais de 47.390 vagas para o segundo semestre de 2015, distribuídas entre instituições de ensino de 123 municípios. Em Santa Cruz Cabrália há oportunidades para Ensino Básico e Graduação.

Os candidatos às vagas podem escolher entre os cursos disponíveis no site. “Ao conceder bolsas de estudo em diversas etapas do ensino, contribuímos para a capacitação de profissionais e por consequência de uma mão de obra qualificada. Esses profissionais certamente terão mais condições de colaborar para o crescimento econômico-social do país”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Para conseguir o benefício, o candidato deverá acessar a página oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição. Mais informações podem ser adquiridas na central de atendimento: Capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais localidades 0800 724 7202.

Grande festa em Santo Antonio e Ponto Central no dia do Padroeiro Grande festa em Santo Antonio e Ponto Central no dia do Padroeiro(0)

Foram dois dias, 12 e 13 de junho, de muita festa e alegria no distrito de Ponto Central e Santo Antonio, pertencente a Cabrália. Além de muita música, animação e atividades religiosas em comemoração do dia de Santo Antônio, padroeiro dos distritos.

Os festejos, organizados pela Prefeitura, reuniram centenas de pessoas e movimentaram os dois povoado.

A festa, que começou no dia 12, por conta das bandas Marcelo Paixão e Paredão do Forró, continuou no dia 13 agitada com o trio elétrico e as bandas Xote Apimentado e Olhar Sincero, que tinham se apresentado em Santo Antonio no dia anterior.

O vice-prefeito Alexandre Carvalho acompanhou os festejos de perto nos dois distritos, junto com várias lideranças e secretários.

Mas as comemorações juninas de Cabrália não param por aqui, dia 29 teremos Banda 100 Párea e bandas locais no Cais do Porto, em Comemoração a São Pedro. É a Prefeitura de Cabrália, por meio da Secretaria de Turismo fazendo mais por nossa gente.

Pesquisa entre prefeituráveis Pesquisa entre prefeituráveis(7)

Uma empresa pesquisou moradores de Cabrália, em busca de respostas sobre desempenho dos governos municipal, estadual e federal; audiência da mídia (rádio e internet), além da preferência do eleitorado entre os supostos prefeituráveis. Segundo algumas pessoas entrevistadas, entre os nomes sondados pela empresa está o de Hélio de Paula, Alexandre Carvalho, Agnelo Junior, Aziz Ramos, Luciano Monteiro, Jãnio Natal e Célio Morada do Sol. Fiquei também sabendo que a pesquisa é para consumo interno e não deve ter o resultado divulgado pelos contratantes.

Prefeitura em Movimento é marcado por muita atividades no bairro Geraldão Prefeitura em Movimento é marcado por muita atividades no bairro Geraldão(2)

A população do Geraldão em Santa Cruz Cabrália foi contemplada, na sexta-feira, 29, com a realização de mais uma edição do Projeto Prefeitura em Movimento, através das Secretarias do município.

O evento foi realizado na escola do próprio bairro e contou com a participação de centenas de crianças, que além de se deliciarem com pipoca e lanche, se divertiram muito, enquanto os adultos tiveram a oportunidade de Carteira de Identidade, passe livre, carteira de idoso, carteira de trabalho, exames médicos nas diversas especialidades: pediatria, ginecologia, oftalmologia, vacinação de crianças e adultos etc.

Segundo o vice-prefeito, Alexandre Carvalho, uma vez por mês a caravana do projeto vai sempre estar num bairro diferente. “O Prefeitura em Movimento foi criado para levar serviços sociais, entretenimento e alegria para as crianças e adultos e o melhor, diretamente nos bairros, sempre uma vez por mês”.

Moradores da comunidade Mata Medonha pedem melhorias na estrada Moradores da comunidade Mata Medonha pedem melhorias na estrada(1)

Moradores da comunidade da Mata Medonha, zona rural de Santa Cruz Cabrália, fecharam a rodovia que liga Cabrália ao distrito de Santo André alegando que a estrada vicinal que dá acesso a aldeia indígena da região e a escola municipal local esta intransitável. O Secretario de infraestrura disse a nossa reportagem que tem conhecimento da situação da estrada, entretanto, nos últimos trinta dias tem chovido bastante na região, o que dificultou a realizar a obra de recuperação da estrada. O município vem mantendo em todas as escolas da zona rural regulamente o transporte e a merenda escolar a todos os alunos.

Como estamos no período pré eleitoral, tudo é motivo de criticas ao atual  prefeito que tem feito um governo razoável, mas comparado ao governo anterior tem sido aprovado pela população. Seu grande problema são os políticos que aparecem de quatro em quatro anos, colocando defeito aonde não tem, mas como diria um sábio guru “Politico não vota”.

SEU ANÚNCIO AQUI – Ligue 73-99842314

banner

 Powered by Max Banner Ads 

Contatos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2013 Cabrália Noticia Desenvolvido por Jeansart Todos os Direitos reservado.