Subscribe to RSS
NESTE VERÃO VISITE AS PRAIAS DE SANTA CRUZ CABRÁLIA, VOCÊ VAI GOSTAR!...

Notícias Voltar à página inicial

Rui Costa anuncia Secretariado. Rui Costa anuncia Secretariado.(0)

Conforme prometido, o governador eleito Rui Costa (PT) anunciou nesta terça, 16, o time do primeiro escalão do seu governo. O nome da Casa Civil ainda será definido:

Relações Institucionais (Serin) – Josias Gomes

Procurador geral – Paulo Moreno

Comunicação – André Curvello

Fazenda – Manoel Vitório

Segurança Pública – Maurício Barbosa

Educação – Osvaldo Barreto

Saúde – Fábio Villas-Boas

Planejamento – João Leão

Infraestrutura – Marcus Cavalcanti

Infraestrutura Hídrica – Cássio Peixoto

Administração Penitenciária – Nestor Duarte

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – Geraldo Reis

Trabalho, Emprego e Renda – Álvaro Gomes

Meio Ambiente – Eugênio Spengler

MANOEL VITÓRIO, JOÃO LEÃO E MAURÍCIO BARBOSA

OSVALDO BARRETO, FA´BIO MORENO E FÁBIO VILAS-BOAS

EUNGÊNIO SPENGLER, ANDRÉ CURVELLO E NESTOR DUARTE

CASSIO PEIXOTO, ÁLVARO GOMES E GERALDO REIS

MARCUS CAVALCANTI E JOSIAS GOMES

Operação Verão da PM reforça segurança de baianos e turistas Operação Verão da PM reforça segurança de baianos e turistas(0)

A Costa do Descobrimento e toda a região  terão reforço no efetivo da Polícia Militar neste verão, como acontece todo ano. A Operação Verão 2015, que segue até o Carnaval, terá um esquema especial com 20 mil policiais e bombeiros militares, o esquema especial conta com uma frota de veículos, aeronaves e novos equipamentos.

A operação conta com investimentos de cerca de R$ 3 milhões em horas extras e cobre os 1.183 km do litoral baiano, rodovias, aeroportos, terminais marítimos e rodoviários, assim como os grandes eventos e festas populares. “A prioridade é o reforço desde as primeiras horas do dia, fortalecendo o policiamento nas áreas mais visitadas por turistas e frequentadas por baianos, como a orla, parques e locais de grande concentração”, disse o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa.

Além da Costa do Descobrimento, o efetivo atua em regime ordinário e extraordinário em Salvador, Litoral Norte, Baixo Sul e Chapada Diamantina. Entre os destinos procurados por baianos e turistas durante o verão e que terão a segurança reforçada estão Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Canavieiras e Alcobaça.

A frota empregada inclui 16 novos ônibus de transporte de tropa, além de helicópteros, barcos, jet skis, quadriciclos e motocicletas. Com trajes leves, PMs ciclistas fazem o patrulhamento em pontos de orla. Já utilizadas em locais como o Centro Histórico e o Porto da Barra, em Salvador, 20 bases comunitárias móveis equipadas com câmeras de videomonitoramento oferecem mobilidade ao trabalho da PM.

Guaiú contemplada com Prefeitura em Movimento Guaiú contemplada com Prefeitura em Movimento(0)

O governo Jorge Pontes(PT) tem promovido através do trabalho e da ação à dignidade e a cidadania da parcela da população, seja na sede do município como nos distritos e na zona rural.

O governo tem trabalhado para resgatar a dignidade dessas pessoas, chamando para a construção de identidade, aumentar sua autoestima, refazer os vínculos familiares e ordenar sua atividade profissional.

E nesta sexta-feira(28), foi contemplado o distrito de Guaiú que dispõe de um posto de saúde, escola do ensino fundamental, quadra esportiva, campo de futebol, luz elétrica, água e a maioria das famílias são assistidas pela secretaria de assistência social.

A prefeitura contratou para esse movimento um moderno ônibus tecnológico do DayHORC Hospital de Olhos, comparado aos melhores centros dos Estados Unidos e Europa, além de uma equipe médica referendada nacionalmente, sob o comando do Dr. Ruy Cunha, um dos maiores especialistas em saúde ocular do mundo. “Incansavelmente corremos atrás e conseguimos a adesão do município a esse programa. A cada dia que passa estamos em busca de outras grandes novas realizações para a população. O município gasta em torno de R$ 30,000,00(trinta mil reais), em cada ação global realizada nas localidades.” Afirma o Prefeito Jorge.

Ainda falta muito para atender as reivindicações dos moradores da comunidade que cresce a cada dia, mas a prefeitura tem chegado com ações no distrito, quando muitos não acreditaram que poderia chegar.

O prefeito Jorge Pontes e a Secretária  de Ação Social Janete Pontes mais uma vez se deslocaram junto com a equipe,  e acompanharam de perto todo o trabalho prestado naquela localidade.

Durante o dia as pessoas puderam retirar documentos pessoais, fazer inscrição no cadastro do Número de Identificação Social (NIS), atualizar cadastro ou serem incluídas nos programas sociais mantidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e em outros programas como na área de saúde com aferição de pressão arterial e encaminhamento para atendimentos especializados nas unidades de saúde do município, atividades artísticas, esportivas, ambientais, recreação e sorteio de presentes para crianças, e outras atividades.

 

O secretário e vice-prefeito Alexandre Leite destaca que com o projeto Prefeitura em Movimento, lançado neste ano para levar assistência às famílias que moram em áreas distantes do centro de Cabrália, o município amplia seu universo de atendimento. “Além disso, com os serviços fornecidos nos bairros não há a necessidade de deslocamento e de gastos com transporte para as pessoas”, afirma o secretário.

Cabralianoticia.com.br bate seu quarto Recorde “6.623 acessos somente ontem dia (25) muito obrigado por sua audiência”. Cabralianoticia.com.br bate seu quarto Recorde “6.623 acessos somente ontem dia (25) muito obrigado por sua audiência”.(1)

Queremos de público lhe agradecer novamente aos leitores e internautas do site por sua preciosa atenção, nosso humilde site conta com sua audiência e isso tem nos deixado feliz. Este pequeno espaço está sempre com um bom número de pessoas online.

Muito obrigado… Mais acho que ainda falta você nos seguir pelo facebook e receber em tempo real através do face e de seu e-mail as noticia que são publicadas no site, é fácil curtir e se cadastrar.

Já superamos a marca de 1.274.340 (um milhão, duzentos e setenta e quatro mil e trezentos e quarenta acessos) com quatro ano e onze meses de existência, uma média diária de 1.360 acessos. Ontem, graça a você leitor, ultrapassamos a média com 6.623 visualizações. Superando a marcar anterior em janeiro deste ano de 2014 que foi de 4.211.

A audiência prova que as postagens do site têm chegado até ao público então desconhecidos, mas é muito importante às criticas e os elogios do leitor e internautas para que possamos melhorar ainda mais a qualidades de nossos serviços. Cabrália tem sido o centro das atenções devido o seu poder turistico e agora com a força dos ventos leva muitas pessoas a querer saber noticias da cidade.

Nossos mais sinceros agradecimentos. Esperamos sempre contar com seu honroso acesso, você é nossa razão de ser. Somos conscientes que nossa responsabilidade só aumenta a cada dia.

TCM aprova contas da Câmara de Vereadores de Cabrália TCM aprova contas da Câmara de Vereadores de Cabrália(0)

Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCM) aprovou as contas da Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália, referente ao exercício financeiro de 2013, de responsabilidade do então Presidente da Casa, o vereador Luciano Peixoto Monteiro (PT).

O parecer prévio foi emitido pelos conselheiros Francisco de Souza Andrade Netto e Plínio Carneiro Filho e publicado no dia 12 de novembro de 2014. O número do processo é 08879-14.

Luciano Monteiro, foi reeleito presidente em sessão realizada no dia 19 de setembro para o biênio 2015-2016.

De acordo com Luciano Monteiro, a notícia é muito boa, pois reafirma sua proposta de uma administração transparente e responsável, sendo o reflexo de uma Câmara Municipal organizada e em condições de prestar conta do uso do dinheiro público com transparência. “Este resultado positivo é mais um indicativo da honestidade e bom uso do dinheiro público pelo Legislativo municipal, para com a população de Cabrália”, explica.

OI/TELEMAR: SETE DIAS DE DESCASO COM A POPULAÇÃO EM CABRÁLIA OI/TELEMAR: SETE DIAS DE DESCASO COM A POPULAÇÃO EM CABRÁLIA(0)

Desde a última segunda-feira (10 de novembro), moradores da ladeira que vai sentido a Tânia, de parte do bairro Sapolândia e das proximidades estão enfrentando vários dissabores por conta de fios da Oi/Telemar, que foram atingidos por um caminhão na manhã daquela data e até às 11h00, de hoje (17/11) não foram consertados. Um casal de idosos não consegue falar com a filha, caminhões carregados têm dificuldades para passar pelo local.

Segundo clientes e moradores, várias ligações foram realizadas no telefone de atendimento da Oi, e em todos a resposta era a mesma: a empresa, friamente, informava que tinha um prazo de 72 horas para atender ao pedido de conserto. O detalhe é que já se passaram 168 horas desde o primeiro acionamento, e nenhuma providência foi tomada.

Nossa reportagem ligou para o número de emergência da Oi, e o procedimento padrão do telemarketing chega a ser revoltante. Novamente, informaram do prazo (de 72 horas), mas diante do relato de várias questões, inclusive a possibilidade de ocorrer uma morte pelo fato de um paciente ou familiar deste não conseguir pedir socorro, os funcionários simplesmente não sabiam o que dizer.

Estamos aguardando as providências, e continuamos acompanhando cada lance, para saber até onde vai a falta de respeito desta operadora com seus clientes e com a população em geral de Santa Cruz Cabrália.

Célio Morada do Sol distribui folheto com Mensagem de Agradecimento Célio Morada do Sol distribui folheto com Mensagem de Agradecimento(3)

O superintendente de Coroa Vermelha, Célio Morada do Sol, foi às ruas do município,, para agradecer a votação nas eleições deste ano de seus candidatos.

O superintendente, distribuiu   panfletos com palavras de agradecimento pelo apoio que todos deram ao grupo do prefeito Jorge Pontes(PT). “Tenho muito a agradecer à Cabrália, principalmente a Coroa Vermelha, pela confiança depositada na minha pessoa. Sou grato pelo carinho e apoio de todos.

Confira, na íntegra, o texto do panfleto ‘Mensagem’.

4 companhia do 8 Batalhão apreende caminhão por extração ilegal de areia. 4 companhia do 8 Batalhão apreende caminhão por extração ilegal de areia.(4)



Por volta das 15 horas policiais militares da 4 companhia do 8 Batalhão receberam denúncia de que um caminhão estava fazendo transporte de areia extraída ilegalmente na área rural de Santa Cruz Cabrália.
A guarnição deslocou-se de imediato localizando o veículo no Distrito de coroa Vermelha onde veio confirmar a veracidade da denúncia além do fato do caminhão não possuir condições de trafegar face o seu péssimo estado de conservação.
O condutor e o veículo foram apresentados à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Projeto Prefeitura em Movimento leva inúmeras atividades aos moradores de Ponto Central Projeto Prefeitura em Movimento leva inúmeras atividades aos moradores de Ponto Central(0)

Mais do que levar informações e oficinas aos bairros e distritos do Município, o  Projeto Prefeitura em Movimento 2014, tem por objetivo aproximar a comunidade dos serviços e também dos profissionais para prestação de serviços médicos, odontológicos, educacionais, recreativos, esportivos, culturais, sociais, vacinação canina e humana, infraestrutura, agricultura, documentação e muitos outros serviços, tudo inteiramente gratuito. O projeto foi lançado  no distrito de Vila Orádia no mês de setembro, com mais de 500 atendimento a população do distrito de Rio do Sul.

Nesta sexta-feira (7), das 8 às 16 horas, foi a vez da comunidade de Ponto Central, literalmente, se movimentar com o evento

No local, foram feitos exames de acuidade visual, aferição de pressão arterial, Mutirão Preventivo, agendamento de mamografias, orientações gerais sobre os medicamentos disponíveis nas farmácias do SUS, exposição de trabalhos, esclarecimento e dúvidas relacionadas aos setores do cartão SUS, Bolsa Família e emissão de documentos.

E não parou por aí: foram apresentadas palestras com foco na saúde bucal da comunidade e também com temas direcionados à saúde da mulher, do homem e da criança, além de apresentação de talentos da comunidade como, peças teatrais, capoeira e dança.

Na ocasião, foram distribuídos lanche para os presentes, brincadeiras para as crianças se divertirem enquanto seus familiares eram atendidos.

Para o prefeito Jorge Monteiro Pontes(PT), que chegou logo cedo a Ponto Central acompanhado da primeira dama Janete Pontes, secretários e vereadores, e permaneceu ate ao final do evento disse: a ideia é fazer com que todos tenham acesso aos serviços do Município de uma forma diferenciada, acolhedora, fazendo o caminho contrário: ao invés das pessoas buscarem o serviço, nós é que vamos ao encontro delas, prevenindo e promovendo serviços de qualidade. Queremos mostrar para as pessoas o quanto elas são especiais para nós, que elas são o nosso foco.

Ao final do evento o prefeito se reuniu com lideranças de associações e junto com o diretor de esporte Damião, distribuiu materiais esportivo para que todos que gostam do esporte independente do sexo se divirtam.

Juventude Indígena Pataxó de Santa Cruz Cabrália representando a Terra Mãe do Brasil em Seminário na UFBA-Universidade Federal da Bahia. Juventude Indígena Pataxó de Santa Cruz Cabrália representando a Terra Mãe do Brasil em Seminário na UFBA-Universidade Federal da Bahia.(0)

Representantes de comunidades tradicionais da Bahia, embaixadores e autoridades políticas participam, nesta sexta-feira (31), de uma audiência pública sobre Povos e Comunidades Tradicionais, realizada na reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador.
O objetivo da iniciativa é discutir ações políticas para contribuir com a elaboração de um novo modelo de desenvolvimento, que inclua as distintas visões de mundo e as práticas sociais desses segmentos no Brasil. No encontro, serão debatidos temas como identidade, território, cultura, educação, saberes tradicionais e sustentabilidade.

A audiência é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Delegação da União Europeia no Brasil, com o apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Para avaliar e debater o tema proposto estarão presentes a embaixadora e chefe da delegação da União Europeia, Ana Paula Zacarias, a ministra da Áustria, Isabella Tomás, e representantes da Bélgica, Itália, Suécia, Eslovênia, Finlândia, entre outros países.

As comunidades tradicionais são formadas por caboclos, caiçaras, extrativistas, indígenas, pescadores, quilombolas, ribeirinhos, entre outros povos. Atualmente, cerca de 4,5 milhões de brasileiros fazem parte destes grupos, ocupando 25% do território nacional.

Lançamento de livro

Na ocasião, será lançando o livro ‘As Dez Faces da Luta pelos Direitos Humanos no Brasil’, com a história de dez defensores de direitos humanos que estão sob a proteção especial do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH).

O livro é resultado de parceria com a União Europeia, Embaixada do Reino dos Países Baixos e o sistema das Nações Unidas no Brasil. As entrevistas são relatos de denúncias dos defensores, as motivações de luta e os percalços inerentes à atuação da cada um nas áreas de direito à terra, à vida, a um tratamento adequado e não violento, ao meio ambiente, à manutenção de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas e de pescadores.

Redação do Vermelho, com PCdoB-BA

SUA MENSAGEM DE FINAL DE ANO AQUI – Ligue 73-99842314

banner

 Powered by Max Banner Ads 

Contatos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2013 Cabrália Noticia Desenvolvido por Jeansart Todos os Direitos reservado.