Subscribe to RSS
DIA 29 DE NOVEMBRO ANIVERSÁRIO DO NOSSO SITE, COM SERESTA NA PRAIA !...AGUARDEM

Eventos Voltar à página inicial

Alegria e descontração na festa do pequeno João Guilherme Alegria e descontração na festa do pequeno João Guilherme(0)

O fofíssimo João Guilherme, filho de Darlan, e Libina, foi o centro das atenções da família, dos amigos e dos coleguinhas, no sábado (22), quando celebrou seu 1º aniversário com uma festinha linda inspirada no tema “Chaves” personalidade que demonstra uma certa ingenuidade na TV.

Para que o evento fosse inesquecível o espaço da belíssima residência do procurador Paulo Roberto Rodrigues e sua esposa Auriene, em Cabrália ganhou bonita decoração inspirada no tema.

Já os pequerruchos, acompanhadas de seus papais, titios e madrinhas, que também brilharam na festa, fizeram valer a máxima “Não basta ser pai, tem que participar”.

São esse pequenos seres, ignorados na maioria das vezes, como se nada soubessem da vida, são o espelho para os adultos se mirarem. São elas que no dia-a-dia, com sua maneira fácil, nos ensinam o que é e como deve ser a VIDA.

A festinha do aniversariante João Guilherme foi um sucesso, uma mistura de sabor e diversão, combinação perfeita, onde também os adultos se divertiram.

Entre Eles estavam; Os secretários,  Mariléia Monteiro e familiares, Ana Maria Lacerda e esposo, Fernando Oliveira e esposa, o superintendente de Coroa Vermelha Célio, esposa e filho, os casais, Paulo e Sheila, e Fabrício e Aline, ambos diretores de departamentos do município.

Além de vários amigos, familiares e convidados do casal.

Nosso site agradece o convite feito para fazer essa cobertura, e parabeniza ao casal pela recepção oferecida a todos os presente.

Vídeo da Decoração Festa

Veja quem estava lá em nossa galeria de fotos:

O que é Dia da Consciência Negra: O que é Dia da Consciência Negra:(0)

O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira.

O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Um quilombo é uma região que tinha como função lutar contra as doutrinas escravistas e também de conservar elementos da cultura africana no Brasil.

Em 2003, no dia 9 de Janeiro, a lei 10.639 incluiu o Dia Nacional da Consciência Negra no calendário escolar. A mesma lei torna obrigatória o ensino sobre diversas áreas da História e cultura Afro-Brasileira. São abordados temas como a luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira, o negro na sociedade nacional, inserção do negro no mercado de trabalho, discriminação, identificação de etnias etc.

Em inglês, a tradução literal de Dia da Consciência Negra seria “Black Awareness Day”. No entanto, nos Estados Unidos e Canadá existe o “Black History Month” (Mês da História Negra), que é celebrado todos os anos em Fevereiro.

Feriado no Dia da Consciência Negra

Em 2011, a presidente Dilma Roussef sancionou a lei 12.519/2011, que criou a data, mas que não obriga que ela seja feriado. Isso significa que ser feriado ou não vai variar de cidade para cidade. O Dia da Consciência Negra é um feriado em mais de 800 cidades brasileiras.

Espaço Coral Vivo Mucugê é reinaugurado com mais atrações Espaço Coral Vivo Mucugê é reinaugurado com mais atrações(0)

Exposição permanente alia alta tecnologia com acervo centenário natural para sensibilizar sobre importância da conservação marinha no Sul da Bahia

Telas interativas, mostra de fotografias, painéis informativos e vídeos complementam a coleção de colônias centenárias de esqueletos de corais expostas no Espaço Coral Vivo Mucugê, em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro (BA). O lugar foi completamente reformulado e traz experiências de encantamento para que moradores e turistas contribuam na conservação da vida marinha. Com entrada gratuita, será reinaugurado em 27 de novembro, quinta-feira, às 20h, na badalada Rua do Mucugê, 402.

Na Tela Interativa Teia Alimentar, o uso de alta tecnologia contribui para a sensação de imersão na vida marinha da Costa do Descobrimento. “Quando o visitante toca em um dos seres marinhos, são apresentadas informações sobre seus hábitos alimentares. Caso clique na opção para eliminá-lo, é observado o impacto disso”, explica a bióloga marinha Débora Pires, coordenadora de Comunicação do Projeto Coral Vivo, que é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e copatrocinado pelo Eco Parque Arraial d’Ajuda.

As informações são transmitidas de forma lúdica. Um jogo na Tela Interativa Ambientes Marinhos apresenta um grupo de personagens que ensina de forma divertida sobre o impacto das ações do homem em ecossistemas como banco de gramas, manguezal e banco de corais. Essas telas foram criadas pela produtora carioca SuperUber, especializada em unir arte, design e inovação tecnológica.

“O extremo Sul da Bahia é a maior e mais rica área de recifes de coral do Atlântico Sul. Com essa exposição permanente, esperamos que o público passe a olhar para o mar imaginando o que pode estar acontecendo embaixo da superfície e, com isso, perceba a importância de preservá-lo”, destaca o biólogo marinho Clovis Castro, coordenador geral do Projeto Coral Vivo.

O Espaço Coral Vivo Mucugê, inaugurado em outubro de 2012, recebeu também novos painéis informativos e está todo azul, como o mar. Vídeos curtos são reproduzidos em TV 3D com imagens gravadas no Sul da Bahia. Em outra, são transmitidas informações sobre a Rede Biomar, incluindo acervo de fotografias. Ela é composta pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, todos patrocinados pela Petrobras, que atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil, trabalhando nas áreas de proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.

A coleção de esqueletos de colônias centenárias de corais pertence ao acervo do Museu Nacional / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e estão emprestadas ao Projeto Coral Vivo. “Na exposição, estão cinco espécies que ocorrem na Bahia, e também espécies encontradas em outras regiões do mundo como do Caribe e do Oceano Pacífico”, conta Débora Pires.

Nas dependências do Espaço Coral Vivo Mucugê, fica uma loja com produtos exclusivos da marca Coral Vivo, que têm a renda revertida para ações de conservação do projeto sem fins lucrativos.

SERVIÇO:

Espaço Coral Vivo Mucugê - Exposição permanente alia alta tecnologia com acervo de colônias centenárias de corais para sensibilizar o público sobre conservação marinha.

Reinauguração em 27 de novembro de 2014, 20h.

Inaugurado em 11 de outubro de 2012.

Entrada gratuita.

Funcionamento: De segunda a sábado, das 16h às 23h.

Rua do Mucugê, 402, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia.

Mais informações sobre o Projeto Coral Vivo: www.coralvivo.org.br e www.fb.com/CoralVivo

Praia em Arraial d’Ajuda (BA) ganhará painéis para preservar Costa do Descobrimento

Para sensibilizar e disseminar conhecimentos sobre a importância da conservação, seis painéis informativos serão instalados no caminho para a Praia dos Pescadores, em Arraial d’Ajuda, Sul da Bahia. A inauguração será no dia 28 de novembro, sexta-feira, às 16h, com o título Museu Vivo e Natural do Descobrimento.

“Posicionados na entrada, esperamos que os frequentadores saibam mais sobre os elementos da natureza com os quais estarão em contato, para que cuidem deles como bem precioso que merece ser preservado”, explica Angélica Pereira, da Ser d’Ajuda – rede que articula iniciativas que visam melhorar as vivências e convivências do lugar.

“Além da relevância na história do país, é uma das áreas de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul com importantes e sensíveis recifes de coral”, completa a bióloga marinha Débora Pires, coordenadora de Comunicação do Projeto Coral Vivo, que conta com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e o copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque.

A iniciativa surgiu a partir da observação dos membros da Associação Moradores da Estrada do Arraial d’Ajuda e Adjacências (AMEA) quanto ao aumento do lixo no local. Entre os apoiadores e realizadores, estão também a Nossa Porto Seguro e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro / Secretaria do Meio Ambiente.

Projeto Coral Vivo

O Coral Vivo faz parte da Rede BIOMAR (Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha), que reúne também os projetos Tamar, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Albatroz. Todos patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil, trabalhando nas áreas de proteção e pesquisa das espécies e dos habitats relacionados. As ações do Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque, e realizadas pela Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN) e pelo Instituto Coral Vivo (ICV). Mais informações na página www.fb.com/CoralVivo e no site www.coralvivo.org.br.

La Torre comemora dez anos com uma super festa La Torre comemora dez anos com uma super festa(0)

Completar dez anos e comemorar com uma super festa é uma oportunidade única e inesquecível.

O evento que comemorou os dez anos de uma empresa do porte do La Torre em Porto Seguro é de grande relevância para o turismo da cidade e região. A cor branca prevaleceu na festa que contou com a presença de várias celebridades. Tudo em grande estilo, bebida  em geral, coquetéis de frutas tropicais, um belíssimo buffet, com direito a sobremesa de torta e deliciosas cocadas.

De santa Cruz Cabrália marcaram presença; o prefeito Jorge Pontes e sua esposa Janete Pontes, o vice-prefeito Alexandre Leite e sua esposa Fabiana, Filipe e Thiana, Humberto e Mariangela, Mariléia Monteiro,  Terezinha, Neulandia, Dany, Bia, Adriana, Renata, Carolina e Bruna Eugênia.

No evento foi apresentado o totem do Programa de Fidelidade Mais La Torre, o único no Brasil que permite o hóspede realizar seu check- in online e ainda ganha prêmios.

Nenhum Resort do Brasil possui esse sistema que foi criado e executado 100% pela equipe Lá Torre.

Secretario de Turismo participa do 26º Festival do Turismo de Gramado Secretario de Turismo participa do 26º Festival do Turismo de Gramado(0)

O Festival do Turismo de Gramado é um instrumento eficaz de vendas. A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais circulam pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 stands.

Uma das razões para o crescente sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o Festuris lança salões que atendem as demandas do turismo mundial.

Com o propósito de aprender sobre turismo criativo e promover negócios com a divulgação do município de Cabrália, o secretário de Turismo Fernando, participa de uma missão empresarial no estado do Rio Grande do Sul.

A missão é uma grande oportunidade comercial em função do alcance de mercado que representa o estado do Rio Grande do Sul e a região Sul do país. O objetivo é aprender com quem traz um modelo empresarial de excelência e vender com a promoção do destino Costa do Descobrimento.

Cabrália comemora dia do(a) professor(a) 2014 no Centro Histórico Cabrália comemora dia do(a) professor(a) 2014 no Centro Histórico(0)

por José Edson de Vasconcelos, Fotos: Toni Ormundo

O padre e professor Manoel anunciou e o pastor Cleosvaldo abençoou o belo café da manhã tropical servido a cerca de 100 professoras e professores, à sombra de centenárias árvores do Centro Histórico de Cabrália, depois da missa que começou as 8 horas do dia 15 de outubro, na Matriz N. S. da Conceição, em comemoração ao dia dedicado a profissionais da educação.

Durante o evento, que teve a presença do prefeito Jorge Pontes e da primeira dama Janete Pontes, foram sorteados 68 dvds reconhecidos como uma importante ferramenta para o aperfeiçoamento de profissionais da educação. Os dvds, intitulados Click Professor, são produzidos pela empresa Planeta Criações (www.planetacriacoes.com.br), abordando as 16 principais disciplinas do ensino médio e fundamental. Cada professor sorteado teve a possibilidade de escolher uma disciplina.

“Agradecemos ao prefeito Jorge Pontes por ter mais uma vez nos proporcionado esta festa, incluindo os brindes”, disse a Secretária Municipal da Educação, Sandra Regina, lembrando que na gestão do prefeito Jorge Pontes a educação vem melhorando muito no município.

“Escolas vêm sendo muito bem requalificadas, como a escola de Ponto Central, que passou de contrapiso para piso de cerâmica e recebeu diversas outras melhorias”, disse a secretária, acrescentando várias outras escolas que receberam muitas melhorias, como as escolas da Coroa Vermelha, de Santo Antônio, do Campinho, além das novas creches que estão em construção nos bairros 5º Centenário (região da Coroa Vermelha) e Vila Esperança (antigo Geraldão), já com nova concepção arquitetônica para melhor atendimento a mais de 200 crianças cada uma.

Em breve discurso aos professores, o prefeito destacou o recente desenvolvimento da educação na região, citando a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que iniciou suas atividades neste semestre, tendo inclusive um Colégio Universitário (Cuni-UFSB) em Cabrália. O Cuni de Cabrália, inclusive já está sendo frequentado por alunos que preencheram cerca de 30 das 60 vagas disponibilizadas inicialmente, e brevemente receberá uma torre para conexão com a Internet, já que cada aluno da universidade receberá gratuitamente, em comodato, um notebook de última geração.

Veja mais fotos de Toni Ormundo no blog cabraliainforme2014.blogspot.com.br

 

CABRÁLIA EM FOCO ! CABRÁLIA EM FOCO !(0)

Nova Cabrália, bairro central da cidade, tranquilo, com ótimas opções gastronômicas e de lazer… vem se destacando não só pelas pessoas, comerciantes e empresários que residem nesta localidade, mas também pelos eventos que aqui são realizados.

Neste Domingo, 28/9, um evento cultural agitou a Praça do Cabralzinho, a galera compareceu e prestigiou ao som de várias bandas, que botou o povo pra dançar ! (Fotos: Nuno Bahia)

Sarau Cultural de Cabrália! Imperdível! Sarau Cultural de Cabrália! Imperdível!(0)

A Escola Terezinha Scaramussa, em parceria com a Prefeitura de Cabrália e Secretaria de Cultura Esporte e Lazer promove  ‘ Sarau Cultural’ neste final de semana (5\9), a partir das 18h, na sede da escola.

O Sarau Cultural tem como objetivo a valorização da cultura no município, a descoberta de novos talentos, a divulgação e estímulo de diferentes linguagens artísticas, a aproximação dos artistas, e também a formação de público apreciador de arte.

O Sarau envolve diversos artistas e linguagens. A proposta é um evento que engloba a diversidade cultural, além de promover o intercâmbio entre os artistas e formar público. É um evento que visa fomentar à cultura em Santa Cruz Cabrália e também incentivar os novos talentos.

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO JONAS BRAZ ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO JONAS BRAZ(0)

Aconteceu neste domingo, 31, a festa em comemoração aos 29 anos de Jonas Braz. Ele que comanda a banda Hot My Love, recebeu na Pousada Porto Princesa, em Nova Cabrália, um monte de amigos e com muita cerveja, muito uísque, muito churrasco.

A festa durou por todo o dia, passando pela noite e quase varando a madrugada. Entre várias personalidades presente estavam: o vice-prefeito Alexandre Leite, o presidente da Câmara Luciano Monteiro, vereadores; Vadão e Roni, a jornalista Bruna Eugênia, Agnelo Junior, Vitor Hugo, Viola, colegas de bandas, e muita mulher bonita.

Na minha mesa tive a companhia do jovem Caíque e da bela cantora e jornalista Lis Braga.

SUA MENSAGEM DE FINAL DE ANO AQUI – Ligue 73-99842314

banner

 Powered by Max Banner Ads 

Contatos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2013 Cabrália Noticia Desenvolvido por Jeansart Todos os Direitos reservado.